Scroll Top

Dayrell Hotel

Composto por dois prédios interligados, tendo o principal 22 andares, num total de 20.900m², e o Dayrell Annex, 07 andares numa área de 5.312m². Este grande complexo estrutural abriga várias atividades empresariais coligadas, formando o Maior Centro de Convenções em Hotel de Belo Horizonte.

O Dayrell Hotel é composto de 240 apartamentos, das categorias Standard, Standard Extra, Luxo e Suítes, com área total de R$13.984m², distribuídos entre 15 andares. Os apartamentos são amplos e elegantes, equipados com o essencial.

O Centro de Convenções possui uma estrutura de 26 espaços, de tamanhos e utilidades variados, distribuídos entre seis andares. Dentro dessa ampla estrutura, chamamos a atenção para o Dayrell Theatre, o maior auditório em hotel de Belo Horizonte, com capacidade para 1.000 pessoas.

Diferenciais:

- Localização estratégica, de fácil acesso

- Apartamentos amplos

- Room Service 24h

- Estacionamento próprio

- Internet Wi-Fi free, nos apartamentos

- Atendimento personalizado para variados tipos de eventos

- Acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Categoria: 04 estrelas 

INFORMAÇÃO HISTÓRICA:

Até o final dos anos 50, encontrava-se à rua Espirito Santo 901 a imponente mansão da família de Juventino Dias, empresário mineiro e fundador da Companhia de Cimento Portland Cauê. Essa propriedade foi vendida, no início dos anos 60, a um grupo empresarial liderado por Alair Gonçalves Couto e Francisco Longo, os quais em breve deram início a construção do prédio destinado a ser o Condomínio Grande Hotel. Quase dez anos mais tarde essa obra é desativada. E finalmente, em meados dos anos 1970, esse prédio inacabado é vendido para ao empresário Dr. Antônio Luciano Pereira Filho, que termina a obra, e o Hotel Real Palace é inaugurado em 1982.

A área atrás do hotel, foi outrora local da tradicional Churrascaria Camponesa, com entradas pelas ruas da Bahia e Goitacazes, que por muito tempo foi estabelecimento de grande sucesso. Muito mais tarde, a área foi vendida ao Banco Bamerindus que a transforma em estacionamento. Este, por sua vez, em 1997 passa às mãos do banco HSBC, que logo em seguida o vende para a atual administração do Dayrell Hotel. Ergue-se então no local o Dayrell Centro de Convenções que é interligado com o hotel localizado à rua Espírito Santo 901. E assim durante vinte anos a administração do Dayrell Hotel e Convenções progressivamente reforma as suas instalações.  

DECORAÇÃO:

Através dos últimos vinte anos a diretora do Dayrell Hotel e Convenções planeja e transforma o seu estabelecimento, cobrindo os pisos das áreas públicas com ricos granitos, traçando ela mesma os projetos referentes a layout e combinações de cores, com ideias diretamente de seus sonhos. Ela cobre também as paredes com infinitas obras de todos os tamanhos, baseadas em tecelagem, na sua maior parte oriental. Essas obras, também de sua autoria, são emolduradas com mármores, granitos e madeira pintada de dourado, que tem a sua colocação orientada pela própria artista. Para completar o seu trabalho a diretora manda restaurar moveis clássicos de imbuia nobre, provenientes de outros estabelecimentos, como do famoso Hotel Ouro Verde, em Copacabana, e o Hotel Del Rey, de Belo Horizonte, e coloca esses nas suas áreas públicas e nos apartamentos, progressivamente substituindo outros menos nobres.

  • Tipo de propriedade: Hotel
  • Classe: Luxo
GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant